Nos últimos anos a neurocirurgia teve seu desenvolvimento impactado pela evolução de uma técnica inovadora chamada estereotaxia.
A estereotaxia é uma forma minimamente invasiva de intervenção cirúrgica que usa um sistema de coordenadas cartesianas para localizar alvos e executar nestes lugares alguma atividade, tal como ablação, biópsia, lesão, injeção, estimulação, implante, entre outros procedimentos.
Atualmente essa técnica tem se mostrado uma nova perspectiva para o tratamento de doenças neurológicas, dor crônica, doenças degenerativas como o mal de Parkinson, tumores, entre outras patologias que afetam o sistema nervoso.
Além disso, a estereotaxia tem sido muito utilizada para implantes de eletrodos cerebrais profundos, biópsias cerebrais, drenagem de abscessos e cistos e localização de lesões em geral.
O mapeamento das áreas específicas do cérebro a serem tratadas é o fator determinante para a exatidão da estereotaxia computadorizada, permitindo assim a integridade das funções neurológicas do paciente.
Sua solicitação está sendo processada por nossa equipe, fique atento ao nosso retorno que deve ocorrer o mais breve possível.