skip to Main Content

(21) 2521 1091 / 2513-0362
(21) 98157-4035

Dr. Leonardo Miguez | Cervicalgia

Cervicalgia

A cervicalgia consiste em uma dor localizada nas vértebras cervicais. A coluna cervical é composta por sete vértebras que controlam os movimentos da cabeça em relação ao tronco e asseguram a sua sustentação, sendo esta a parte mais frágil da coluna vertebral.

Pacientes com cervicalgia costumam apresentar uma certa rigidez da nuca, reduzindo a mobilidade do pescoço, apresentam também dor na nuca que pode irradiar para ombros ou braços, dores de cabeça, tontura, formigamentos no pescoço, entre outras sensações de desconforto.

De acordo com o Dr. Leonardo Miguez:

Existem diversos fatores que podem desencadear esse problema, sendo que lesões musculares ou articulares são a principal causa de cervicalgia aguda, normalmente decorrente de má postura ou algum movimento brusco. No caso de cervicalgia crônica, as causas mais prevalentes são geralmente artrose das vértebras cervicais e também hérnias cervicais.

Portanto, é fundamental acompanhamento médico para o tratamento desta e demais patologias da coluna, a fim de evitar possíveis complicações e traçar o melhor tratamento para cada quadro clínico.

Compartilhar

Back To Top